Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Tecnologias para Informação
Início do conteúdo da página

Tecnologias para Informação

A Rede Cariniana surgiu no IBICT da necessidade de se criar um serviço de preservação digital de documentos eletrônicos com o objetivo de garantir o acesso continuado a longo prazo…
O Sistema Online de Acompanhamento de Conferências (SOAC) é uma customização, feita pelo IBICT, do Open Conference System (OCS). Um software livre para gerenciamento de evento, de cunho preferencialmente acadêmico,…
O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das…
O Sistema de Publicação Eletrônica de Teses e Dissertações (TEDE), desenvolvido e mantido pelo Ibict, tem por objetivo proporcionar a implantação de bibliotecas digitais de teses e dissertações nas instituições de…
O sistema para criação de bibliotecas virtuais temáticas, baseado em software livre, possibilita a organização e a disponibilização de conteúdos na Internet. A ferramenta tem por objetivo facilitar o acesso…
DSpace foi desenvolvido para possibilitar a criação de repositórios digitais com funções de armazenamento, gerenciamento, preservação e visibilidade da produção intelectual, permitindo sua adoção por outras instituições em forma consorciada federada.…
O Tecer é um sistema para criação de tesauros, baseado em software livre, e possibilita a criação, desenvolvimento e disponibilização de vocabulários controlados. A ferramenta tem por objetivo auxiliar na…
Fim do conteúdo da página