Novembro azulBanner ACVOasisbrManifesto

Liinc em Revista

Normas para autores

1. A Revista do Liinc publica artigos e resenhas inéditos em português, sobre assuntos relacionados às suas linhas temáticas. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas com a menção da fonte.

2. O texto deverá ser redigido conforme as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – NBR6023.

3. O trabalho submetido será avaliado pelo processo tradicional de avaliação por pares (dois pareceristas, no sistema de anonimato mútuo), podendo ser: “recomendado para publicação”; “recomendado para publicação com modificações” ou “não recomendado para publicação”; 3.1 Quando houver indicação de modificações referentes apenas a aspectos gramaticais e/ou de formatação, com vistas a manter a homogeneidade da publicação, a Comissão Editorial se dará o direito de realizá-las, respeitando o estilo do autor; 3.2 Nos demais casos, caberá ao autor reformular o texto conforme o que for solicitado pela Comissão.

4. O envio de originais à revista implica autorização do autor para sua publicação. Não serão pagos direitos autorais.

5. O artigo ou a resenha deverá ser remetido em formato eletrônico, pelo site da revista em http://revista.ibict.br/liinc. Toda comunicação será feita por meio do sistema de submissão eletrônica.

6. O trabalho deverá ser submetido, obedecendo à seguinte formatação: margem direita - 2,0 ; margem esquerda - 2,5; margem superior - 2,0; margem inferior - 2,0; alinhamento – justificado; espaço entre linhas - 1.5, sem marcações de parágrafo; fonte – Times New Roman 12; configuração da página - A4; título do artigo centralizado em negrito; subtítulos em negrito, alinhados à esquerda; não numerar as páginas; notas, referências, citações deverão ser colocadas ao final do texto; figuras/tabelas/gráficos deverão ser numerados e enviados em anexo no formato gif ou jpg, sendo sua localização devidamente indicada no corpo do texto.

7. O artigo deverá conter, logo abaixo do título, um resumo em português e em inglês, com até 100 palavras cada um, além 5 palavras chave em português e em inglês. Tais informações serão divulgadas juntamente com o artigo, no caso de publicação.

8. O trabalho terá uma página de rosto com as seguintes informações: título do trabalho; nome(s) do(s) autor(es); instituição do(s) autor(es); titulação acadêmica; endereço, telefone, e-mail. No corpo do artigo não deverá(ão) ser identificado(s) o(s) nome(s) do autor(es).

9. Cada trabalho deverá conter no máximo 20 páginas para artigos e 5 páginas para resenhas, incluindo resumos, tabelas, notas e referências bibliográficas.

10. Os trabalhos devem ser remetidos não comprimidos (não-zipados) como anexo em formato .doc, ou .rtf, e as imagens, se houver, nos formatos .jpeg ou .jpg. Consultas sobre qualquer outro formato devem ser feitas com antecedência.