Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Tropixel Ciência Aberta compartilha seus resultados

Tropixel Ciência Aberta compartilha seus resultados

O evento faz parte das atividades do projeto "Ciência Aberta e Colaborativa no Desenvolvimento”, coordenado pela pesquisadora do IBICT, Sarita Albagli.

No período de 01 a 05 de junho de 2015 foi realizado em Ubatuba (SP) o evento Tropixel Ciência Aberta, desenvolvido pela rede Tropixel e pela plataforma Ciência Aberta Ubatuba dentro do Festival da Mata Atlântica. O objetivo foi criar pontes com os atores sociais envolvidos ou impactados pela produção científica feita na cidade com oficinas, debates e um laboratório de ciência aberta. Promovido pelo IBICT, Ubalab e pela Rede Internacional de Ciência Aberta e Colaborativa no Desenvolvimento (OCSDNet), teve o apoio da Prefeitura de Ubatuba, Infoamazônia, Ecotrip e Pimentalab.

 

O evento faz parte das atividades do projeto "Ciência Aberta e Colaborativa no Desenvolvimento”, coordenado pela pesquisadora do IBICT, Sarita Albagli, como parte da Rede Internacional OCSDNet, com o apoio do Centro Internacional de Pesquisa em Desenvolvimento do Canadá (IDRC), do CNPq e da Faperj. Resultados do Tropixel Ciência Aberta, assim como fotos, vídeos e links estão disponíveis em http://cienciaaberta.ubatuba.cc/blog/1506/tropixel-ci%C3%AAncia-aberta-documentando

 

O projeto pode ser acompanhado na plataforma e no blog Ciência Aberta Ubatuba, que promove a articulação entre pesquisa científica, comunidades e organizações sediadas na cidade de Ubatuba. Além da página wiki e do site da OCSD.

 

Plataforma Ciência Aberta Ubatuba - http://cienciaaberta.ubatuba.cc/

Blog - http://cienciaaberta.ubatuba.cc/blog

Página wiki - https://pt.wikiversity.org/w/index.php?title=Pesquisa:Ci%C3%AAncia_Aberta_Ubatuba#An.C3.A1lise_Institucional_e_Desenvolvimento

Site da OCSD - http://ocsdnet.org/ciencia-aberta-ubatuba-ubatuba-open-science-brazil/

Eula D.T.Cabral.

Fonte: Organizadores do evento

Créditos da imagem: Tropixel Ciência Aberta

Data da Notícia: 19/06/2015 09:40