Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

Ibict participa dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente

Ibict participa dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente

Representantes de instituições divulgam os Prêmios

 

Promover alternativas inovadoras para o desenvolvimento sustentável da Região Amazônica. Esse é um dos intuitos dos Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) é um dos representantes do governo nesta edição. O instituto é o responsável por hospedar toda a parte tecnológica de 2015, além de ajudar a difundir em todas as unidades de pesquisas do Brasil a importância e os benefícios dos prêmios.

Na última semana, o representante do Ibict Alexandre Faria de Oliveira participou, junto a representantes de outras instituições colaboradoras dos prêmios, de visitas às instituições, federações e centros de pesquisa e ensino da Região Norte para divulgar os prêmios.

Os prêmios incluem dois tipos de premiação: uma, para projetos inovadores (contemplando três categorias nas áreas ambiental, econômico-tecnológica e social) e outra para reconhecimento de personalidades que contribuem para o desenvolvimento da região (categoria Personalidade Amazônica).

O coordenador do prêmio e ex-diretor do Ibict José Rincon Ferreira, destacou que qualquer cidadão pode submeter-se a ideia. "Nosso objetivo é informar a potenciais candidatos que o site está à disposição, e que é tempo de apresentar novas propostas aos prêmios que são entregues anualmente”, explicou Rincon.

Histórico

Os Prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente, instituídos pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Banco da Amazônia, com o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Amazonas (SECTI/AM), Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas (Fapeam) e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

Entre os seus objetivos estão os seguintes: Promover a reflexão e propor ações sobre as perspectivas econômicas, científicas, tecnológicas, ambientais, sociais e de empreendedorismo para o desenvolvimento sustentável da Região Amazônica.

Serviço

As inscrições podem ser realizadas no site www.amazonia.ibict.br. Após o preenchimento do formulário online e de anexar o arquivo contendo a proposta, o candidato receberá uma mensagem de confirmação da inscrição (emitida em tela) e informando que a proposta foi devidamente recebida. Todas as propostas devem ser produzidas em editor de texto (MS World, Open Office Write ou similares) com o tamanho máximo de 10 MB.

Victor Almeida
Núcleo de Comunicação Social do Ibict

Créditos da imagem: Alexandre Oliveira

Data da Notícia: 14/07/2015 10:45