Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

Fundación In-Nova da Espanha visita o Ibict

Fundación In-Nova da Espanha visita o Ibict

Reunião com representantes da Fundación In-Nova

 

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict|) recebeu, nesta quarta-feira (31), a visita de representantes da Fundación In-Nova Centro de Inovación da Espanha. Eles foram recebidos pela diretora do instituto, Cecília Leite, que apresentou os produtos e serviços, assim como projetos relevantes que estão sendo administrados no momento pelo Ibict.

Segundo Esther Álvarez, presidente da Fundación In-Nova, a Fundación é um centro de inovação em rede que tem como principal objetivo a promoção da investigação, do desenvolvimento, da inovação tecnológica, assim como de avaliação e estudos de projetos relacionados com os princípios da cooperação internacional.

“A Fundación trabalha com as instituições de ciência e tecnologia da Espanha para a promoção da interação entre os diferentes ecossistemas e dos projetos das diferentes instituições parceiras, com o intuito de integrá-los e de facilitar o aprendizado mútuo, sem a perda do conhecimento e da duplicação de estudos. Também trabalhamos com todas as redes internacionais de ciência e tecnologia, buscando entidades aliadas para contato dos  ecossistemas dos países, além do apoio das universidades, das empresas, dos centros de investigação, com a finalidade de que surjam projetos de cooperação de ambas as partes”, salientou Esther Álvarez.

Participaram da reunião o coordenador-geral de Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Produtos do Ibict, Arthur Costa, a coordenadora-geral de Pesquisa e Manutenção de Produtos Consolidados, Lillian Alvares, o coordenador-geral de Tecnologias de Informação e Informática, Leonardo Lazarte, a servidora do Ibict Cristiane Rauen, Roosevelt Tomé, consultor do instituto, além do secretário general da Fundación  In-Nova, Samuel Alvarez e Monica Lacerda, da empresa Lacerda Inteligência.

Daniela Cunha

Núcleo de Comunicação Social do Ibict

Data da Notícia: 31/08/2016 14:20