Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Comitiva da Dinamarca visita o Ibict

Comitiva da Dinamarca visita o Ibict

Representantes do governo da Dinamarca em reunião no Ibict

 

Na manhã desta sexta-feira (12), a diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Cecília Leite, recebeu os representantes do governo da Dinamarca, Torsten Grundwald, autoridade dinamarquesa de negócios; Christian Majlund, do Ministério de Negócios e Crescimento; e Gustav Jensen, do Ministério das Relações Exteriores. Estiveram presentes também à reunião, os coordenadores do Ibict, Lilian Alvarez; Bianca Amaro de Melo; Leonardo Lazarte, Ricardo Rodrigues, Tiago Braga, Robson Almeida e Paulo Egler.

Na abertura, Cecília Leite falou sobre a longa tradição que o Ibict tem com a Dinamarca. “Temos uma ligação histórica com esse país desde 1990, quando começamos a atuar fortemente com informação tecnológica com o objetivo de atingir o setor produtivo do nosso País”. Em seguida, passou a palavra aos coordenadores que apresentaram os principais produtos e serviços do Instituto. Entre eles, Avaliação do Ciclo de Vida (ACV), Sistema Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT), Acesso Aberto, Mapa da Inclusão Digital (MID) e a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), além das ações de cooperação internacional da Casa.

A delegação dinamarquesa esteve na cidade para discutir assuntos como o governo eletrônico da administração pública (e-gov), incluindo formulários digitais, portal único para empresas e inclusão digital. Foi uma visita preliminar para debater estratégias na implementação do e-gov  e na melhoria da transparência e controle da administração pública. De acordo com Christian Majlund, os representantes do governo dinamarquês vieram encontrar parcerias no Brasil. "Achamos o Ibict muito interessante porque eles têm expertise em informação científica e tecnológica. Queremos encontrar potenciais parceiros que estejam interessados em fazer um intercâmbio entre os dois países”, explicou o representante do Ministério de Negócios e Crescimento da Dinamarca.

 

Cláudia Mohn
Núcleo de Comunicação Social do Ibict

Créditos da imagem: Victor Almeida

Data da Notícia: 12/06/2015 12:25