Novembro azulBanner ACVOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Oficina de coaching organizacional no IBICT

 

Nesta terça-feira (16), aconteceu no auditório do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) a apresentação da primeira oficina de “DETOX Conversacional: Abrindo Caminhos para a Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho. Uma Jornada de Aprendizagem Transformacional”.  O evento dá seguimento ao trabalho de Coaching Organizacional iniciado no primeiro mandato da atual diretora do instituto, Cecilia Leite. A oficina tem como foco situações relacionadas ao espaço de trabalho do IBICT e que, em alguma medida, afetam o bem-estar e a felicidade de seus funcionários.

Para o professor pesquisador da UnB e consultor do IBICT Gentil Lucena, “é esperado que a oficina enriqueça os servidores, colaboradores e bolsistas do instituto como pessoa, profissional e, em primeira instância, como ser humano, em seus múltiplos espaços de convivência nos vários domínios de atuação que habitam sua vida e, em particular, no IBICT, seu local de trabalho.”

Segundo a diretora do IBICT, Cecilia Leite, essa ação faz parte do plano traçado ainda para o seu primeiro mandato, de promover as inter-relações no IBICT. “É importante reforçar com os colaboradores e parceiros do instituto a relevância que nós damos às pessoas, à qualidade de vida delas e às melhores condições de trabalho”.

A oficina “DETOX Conversacional: Abrindo Caminhos para a Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho. Uma Jornada de Aprendizagem Transformacional” é fruto do trabalho de pesquisa da tese de doutorado da professora Ana Carneiro, em andamento na Faculdade de Ciência da Informação da UnB, sob a orientação conjunta dos professores Gentil Lucena e Lillian Álvares.

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Data da Notícia: 17/10/2018 16:30