Novembro azulBanner ACVOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

IBICT assina memorando de entendimento com a FACISC

 IBICT assina memorando de entendimento com a FACISC

Milvo Zancanaro e Cecília Leite

 

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) assinaram, nesta quarta-feira (10), um memorando de entendimento visando a ampliação de programas cooperativos e intercâmbio na área de assistência corporativa para empresas privadas brasileiras interessadas na internacionalização de seus negócios. O acordo foi assinado pela diretora do instituto, Cecília Leite, e pelo vice-presidente de Relações Internacionais da FACISC, Milvo Zancanaro.

Segundo Márcio Canedo, consultor da Rede Enterprise Europe Network (EEN) Brasil, o memorando está dentro do escopo do projeto ENN, o qual o IBICT é o coordenador do consorcio no Brasil, e a partir disso a ideia, de acordo com ele, é de capilarizar outros programas do instituto, como o corredor digital rural que será retomado com os municípios do oeste de Santa Cataria com o auxílio da FACISC.

Canedo lembrou que o projeto EEN é uma plataforma online, criada pela Comissão Europeia em 2008, para auxiliar pequenas e médias empresas no acesso a informações sobre políticas, assistência em processos de transferência de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento e inovação. São cerca de 600 instituições em mais de 60 países conectadas por um grande banco de dados, que reúne informações a respeito de empresas e mercado de cada país. O papel do IBICT no consórcio EEN é o de disseminar informação para a comunidade brasileira de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, divulgando e promovendo oportunidades de cooperação internacional.

Milvo Zancanaro disse que o IBICT fará a manutenção do sítio eletrônico EENBRASIL.ORG para que as informações sejam sempre atualizadas e as oportunidades de negócios divulgadas para as empresas brasileiras.  O instituto também será responsável pelo aperfeiçoamento técnico do sítio eletrônicos, mantendo-o em conformidade com as últimas tecnologias de ifnromação que facilitem o acesso e o cadastro das empresas nacionais.

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Data da Notícia: 11/10/2018 15:40