Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Brasil é eleito para integrar o Conselho Diretivo do Centro Internacional do ISSN

 

Nos dias 26 e 27 de maio foi realizada a 22ª Assembleia Geral do ISSN (International Standard Serial Number), na cidade de Paris. Na ocasião, com a presença da diretora do Centro Brasileiro do ISSN (CBISSN), Tainá Batista de Assis, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), o Brasil foi eleito para integrar o Conselho Diretivo do Centro Internacional do ISSN.

Durante o evento foram tratados assuntos de interesse da Rede ISSN, bem como promoveu-se a eleição do novo Conselho Diretivo. De acordo com o ISSN, o Conselho Diretivo tem por atribuições estabelecer os programas e diretrizes para o trabalho do Centro Internacional ISSN, adotar o programa de trabalho e o orçamento do Centro Internacional, além de aprovar o relatório anual do diretor do centro. O Conselho Administrativo é composto por um representante do país de acolhimento, um representante do Diretor Geral da Unesco e dez representantes dos países eleitos pela Assembleia Geral. O mandato dos representantes é renovável a cada dois anos.

Desde 1975, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) é membro da Rede ISSN, sendo a única instituição brasileira autorizada a atribuir o código ISSN às publicações seriadas do País. O ISSN é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada e esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído. A solicitação e mais informações sobre o Centro Brasileiro do ISSN (CBISSN) podem ser acessadas na página <cbissn.ibict.br>.

Link para a página do Centro Internacional do ISSN <http://www.issn.org/>.

Data da Notícia: 03/05/2018 16:20