Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Rede APL Mineral apresenta Prêmio Melhores Práticas 2017

 

A Rede APL Mineral promove o Prêmio Melhores Práticas 2017, que será entregue durante o XIV Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e o XI Encontro do Comitê Temático Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral – RedeAPLmineral,  a serem realizados dias 7 e 8 de dezembro, no Centro Administrativo Presidente Getúlio Vargas, em Fortaleza.

O tema foco desses eventos é “Oportunidades e Desafios de Investimentos nos APL de Base Mineral”. O objetivo é contribuir para a formulação e prática de políticas públicas para o desenvolvimento de APL de base mineral e da mineração em pequena e média escala no Brasil. Busca-se, dessa forma, efetivar apoio e fomento ao crescimento da micro, pequena e média empresa de mineração e/ou cooperativas minerais, organizadas em APL.

Podem participar atores da mineração de pequeno e médio porte, organizados sob a forma de APLs, que tiveram êxito na realização de métodos e técnicas que envolvam procedimentos gerenciais e tecnológicos. Os resultados das técnicas devem apresentar ganhos ambientais, financeiros e de mercado ou contribuições para sustentabilidade de seus negócios. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro.

Fazem parte da Rede APL Mineral o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Inscrições: www.redeaplmineral.org.br

 

Victor Almeida

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Data da Notícia: 13/11/2017 17:05