Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

IBICT e Intradebook assinam memorando para promover atividades de cooperação internacional empresarial

IBICT e Intradebook assinam memorando para promover atividades de cooperação internacional empresarial

Diretora do IBICT assina Memorando para atividades na área de cooperação internacional

 

Com o propósito de estabelecer uma parceria colaborativa e incentivar o crescimento de empresas e instituições brasileiras, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) firmou, na última quarta-feira (02/08), um Memorando de Entendimento com a Intradebook. O Memorando de Entendimento foi assinado no âmbito da Enterprise Europe Network (EEN), uma parceria entre o IBICT, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a União Europeia.

Entre os objetivos do Memorando de Entendimento estão promover o engajamento de empresas brasileiras nas atividades de cooperação internacional, disseminar oportunidades de parcerias internacionais para todas as empresas associadas, incentivar empresas a publicarem o perfil de seus projetos/produtos no banco de oportunidades da EEN e divulgar a rede EEN em eventos com alcance internacional.

A Intradebook, com sede em Florianópolis/SC, é uma empresa que desenvolve soluções inovadoras para operação de negócios internacionais. As soluções são desenvolvidas por meio do trabalho de uma equipe com mais de 20 anos de experiência em comércio internacional e tecnologia, que reúne o conhecimento necessário para realização dos processos de importação e exportação.

Para a diretora do IBICT, Cecília Leite, a parceria com a Intradebook é mais uma ação do Instituto para a consolidação e fortalecimento de parcerias e redes. “A assinatura do Memorando de Entendimento simboliza a concretude do trabalho que está sendo feito com as equipes do IBICT e da CNI nas parcerias com as pequenas e médias empresas envolvidas com a EEN, o que significa dinamizar e melhorar a nossa relação com o setor produtivo. A informação tecnológica, a infraestrutura e a criação de redes fazem parte da nossa missão”, explica Cecília Leite.

Como explica Alfredo Kleper Lavor, diretor da Intradebook, “o Memorando de Entendimento pode impulsionar a integração comercial e de logística entre os países apoiados pelo IBICT. A plataforma INTRADEBOOK já tem usuários em 98 países de todos os continentes. Nesse sentido, o IBICT e a EEN podem alcançar e beneficiar muito mais empresas do que a Intradebook poderia objetivar. O IBICT e a EEN têm um alcance internacional formidável e o que a Intradebook se propõe a fazer é impulsionar este alcance”.

 

Sobre a EEN

A Enterprise Europe Network (EEN) é uma plataforma online, criada pela Comissão Europeia em 2008, para auxiliar pequenas e médias empresas no acesso a informações sobre políticas e oportunidades de negócios, assistência em processos de transferência de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento e inovação (P&D&I). São mais de 600 instituições em 66 países conectadas por um grande banco de dados, que reúne informações a respeito de empresas e mercado de cada país.

O Consórcio EEN foi instituído e é gerenciado pela Comissão Europeia desde 2008. Sua principal função é atuar como articulador, consultor e indutor de crescimento de pequenos e médios negócios. Seus serviços são gratuitos, com foco no apoio à inovação nas empresas, internacionalização e exportação, transferência de tecnologia e consultorias jurídicas.

Serviços:

Site da EEN:  http://www.eenbrasil.org

Site da INTRADEBOOK: http://www.intradebook.com

 

Patrícia Osandón

Divisão de Relações Internacionais do IBICT

Créditos da imagem: Patrícia Osandón

Data da Notícia: 04/08/2017 10:25