Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

Emir Suaiden escolhido como bibliotecário destaque do Distrito Federal

Emir Suaiden escolhido como bibliotecário destaque do Distrito Federal

Emir Suaiden

 

O ex-diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Emir Suaiden, foi escolhido pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 1ª Região como o bibliotecário destaque do Distrito Federal. O vencedor será agraciado na próxima semana com a Medalha Rubens Borba de Moraes - Honra ao Mérito Bibliotecário.

O concurso premia os profissionais que prestam relevantes serviços à classe bibliotecária e os candidatos são indicados por meio dos comitês de cada Estado.

Suaiden concorreu com Odilon Pereira da Silva e Antônio Lisboa Carvalho de Miranda, que também foi diretor do Ibict. Emir Suaiden destacou a emoção de receber a medalha que leva o nome de seu professor. “Fui aluno de Rubens Borba de Moraes, que era um homem brilhante, enérgico e muito competente. Sua trajetória profissional como diretor da Biblioteca Nacional e também da Biblioteca da Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que era um especialista de primeira ordem”. O ex-diretor complementou ressaltando a competência excepcional de quem concorreu à medalha com ele. “Me sinto muito honrado também por ter concorrido com pessoas como os professores Odilon e Miranda, especialistas de primeira grandeza”.

Cláudia Mohn
Núcleo de Comunicação Social do IBICT

 

Créditos da imagem: Fiocruz

Data da Notícia: 08/03/2017 12:05