Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Cooperação na área de inclusão informacional une IBICT e SEDESTMIDH

Cooperação na área de inclusão informacional une IBICT e SEDESTMIDH

IBICT e SEDESTMIDH articulam acordo de cooperação informacional

 

O secretário de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (SEDESTMIDH), Gutemberg Gomes, e a diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Cecília Leite, reuniram-se nesta terça-feira, 24, na sede do instituto para a elaboração de um acordo de cooperação na área de inclusão informacional.

A secretaria é responsável pela execução das políticas de Assistência Social, Transferência de Renda e de Segurança Alimentar e Nutricional, gestão do Sistema Único de Assistência Social e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional no âmbito do Distrito Federal, além da avaliação e gestão da informação, fomento de parcerias e articulações de rede.

Um dos objetivos primordiais da SEDESTMIDH é garantir e efetivar o direito à proteção social para a população em situação de vulnerabilidade e risco social, com a oferta de serviços e benefícios que contribuam para o enfrentamento da pobreza, a garantia dos mínimos direitos sociais, o provimento de condições para atender contingências sociais e a universalização dos direitos sociais.

O secretário afirmou que a parceria está consolidada e reverberá importantes avanços para as comunidades assistidas pelos programas da secretaria. “Teremos a sorte de contar com a expertise do IBICT em algumas das nossas ações voltadas ao desenvolvimento social e informacional da população. O próximo passo é montar um grupo de trabalho para analisar pontos essenciais ao acordo de cooperação”, adiantou Gutemberg.

Para Cecília, a parceria surtirá importante ganho de conhecimento informacional para os polos de desenvolvimento supervisionados pela secretaria. “A SEDESTMIDH já conhecia o trabalho do IBICT através das ações desenvolvidas em parceria com outras instituições como, a Universidade de Brasília, a Secretaria de Educação do DF e a Biblioteca Nacional de Brasília. Esse histórico despertou o interesse para que trabalhássemos juntos na difusão informacional no Distrito Federal”.

 

Victor Almeida

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Créditos da imagem: Victor Almeida

Data da Notícia: 25/01/2017 14:55