Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

Subsecretário Pablo Carvalho Teixeira participa de reunião no Ibict

Subsecretário Pablo Carvalho Teixeira participa de reunião no Ibict

reunião com representantes da SUMTEC

 

O subsecretário de Modernização e Tecnologia da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF/SUMTEC/DF), Pablo Carvalho Teixeira, e representantes da secretária, Ana Cristina Moreira e Gleides Formiga, visitaram o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), nesta quinta-feira (07/01), para discutir a renovação do projeto Corredor Digital Rural e as perspectivas dele e de outras parcerias para o segundo semestre de 2016. Eles foram recebidos pela diretora do instituto, Cecília Leite.

Ao abrir o encontro, Cecília Leite explicou que este é um novo momento do acordo de cooperação entre o instituto e a Secretaria de Educação no que tange ao projeto Corredor Digital Rural e ao Canal Ciência.“O acordo deve ser ampliado para a questão da Biblioteca Digital e dos repositórios. A intenção é fazer deste um programa que chegue a todas as escolas, começando pela educação continuada dos professores, incluindo uma disciplina de competência em informação para que todos os professores comecem a lidar com a questão da informação. Acho que vai ser um avanço em tudo o que nós já temos realizado com a secretaria”, ressaltou a diretora.

Pablo Carvalho Teixeira disse que entende que a parceira Ibict/SUMTEC seja importante para a viabilização de projetos tecnológicos para as redes educacionais. “Acredito que vamos conseguir, isto é, considerando todo o contexto de recursos limitados em todos os aspectos, desde máquinas até pessoas. Então, estamos com muitas ações e projetos. Em 2016, vamos alinhar e ver se conseguimos colocar metade dos projetos como entregues”, salientou.

Segundo Orlando Leite Filho, representante da Secretaria de Educação do DF no Corredor Digital Rural, as atividades do projeto continuam e os laboratórios de informática das escolas rurais do Distrito Federal estão funcionando normalmente. Ele lembrou que foi oferecido, no ano passado, um curso de Manutenção de Microcomputadores em Laboratórios Escolares de Informática, no âmbito do projeto Corredor Digital Rural do instituto, as 28 escolas rurais que compõem o projeto. Ele disse que em 2016 será oferecido o segundo curso de Manutenção de Microcomputadores às escolas rurais do DF.

Participaram da reunião os coordenadores do instituto, Arthur Costa, José Carlos Cordeiro da Costa, Hélia Chaves, Bianca Amaro, Tainá Batista, e Robson Lopes Almeida, além de Aline Bessa Veloso.

 

Daniela Cunha

Núcleo de Comunicação Social do Ibict

Créditos da imagem: Daniela Cunha

Data da Notícia: 08/01/2016 11:45