Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

Recurso financeiro para organização do conhecimento fortalece a área científica

 

Através de emenda parlamentar, aprovada antes do contingenciamento, o governo federal repassará o recurso de R$ 1,161 milhão ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), instituição vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Segundo a diretora do Ibict, Cecília Leite, esse montante será administrado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e  tem como previsão a utilização dele ao longo deste ano.

"Alguns parlamentares que se interessam pela área de informação têm contribuído com emendas para que o Ibict possa desenvolver as suas atividades. Neste caso especifico, com relação a projetos que dizem respeito à inovação, sistema de informação para gestão, planejamento e gestão de cidades inteligentes e sustentáveis", explicou.

A emenda de autoria do deputado federal do Izalci Lucas tem como defesa a ampliação e modernização das ações do Ibict, permitindo a continuidade das atividades de coleta, armazenamento, sistematização, análise, disseminação e preservação de dados e informações relativos à ciência, tecnologia e inovação. Todos os projetos do Ibict estão no site para visualização e conhecimento da comunidade em geral.

Fonte: MCTIC

Data da Notícia: 18/08/2016 11:20