Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

Projeto reúne instituições de CT&I em Brasília

Projeto reúne instituições de CT&I em Brasília

A diretora do Ibict Cecília Leite, o ministro Gilberto Kassab, os pesquisadores Rossana Moura e Heliomar Lima, e o deputado federal Rômulo Gouvêa em encontro no MCTIC.

 

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, reuniu-se nesta terça-feira (16) com a diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Cecília Leite, e o deputado federal Rômulo Gouvêa, representando a prefeitura de Juazeiro do Norte, para tratar do projeto Centro de Inclusão Digital e Produção Agroecológica.

“O objetivo do encontro foi agilizar a liberação do recurso para o projeto Centro de Inclusão Digital e Produção Agroecológica. A iniciativa é coordenada pelo MCTIC, por meio do Ibict, em parceira com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará”, explicou a pesquisadora e integrante do projeto Rossana Moura.

“O Ibict, representando o MCTIC, atuará com a capacitação para a inclusão digital e informacional. O recurso de R$ 3,9 milhões beneficiará 96 mil pessoas e 24 mil famílias rurais. Por meio do projeto, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará implantará 150 casas digitais com os quintais agroecológicos”, observou Cecília Leite, informando que o ministro Kassab convocou secretários da pasta para discutir providências dos setores envolvidos.

O foco da iniciativa é a implantação de espaços públicos destinados à capacitação para geração de renda, produção agroecológica e melhoria da qualidade de vida dos moradores das comunidades campesinas, tendo com ferramentas básicas: a inclusão digital e a leitura, na perspectiva da integração das políticas públicas.

 

Victor Almeida

Núcleo de Comunicação Social do Ibict

Créditos da imagem: Pedro Souza

Data da Notícia: 18/08/2016 16:20