Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

No 68º encontro anual da SBPC, Ibict participa da ExpoT&C, em Porto Seguro (BA)

No 68º encontro anual da SBPC, Ibict participa da ExpoT&C, em Porto Seguro (BA)

Estande do Ibict na 68º SBPC



Começou neste domingo, 3 de julho, a 68ª edição da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o maior evento de divulgação científica da América Latina. Neste contexto, o Instituto Brasileiro de Informações em Ciência e Tecnologia (Ibict) participa da ExpoT&C, mostra de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) que reúne centenas de expositores, como universidades, institutos de pesquisa, entidades governamentais e outras organizações interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços. Mais de 10 mil pessoas são esperadas para participar das atividades que se realizam de 3 a 9 de julho no campus de Porto Seguro, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

O objetivo do evento é levar aos participantes um panorama da ciência hoje no Brasil. Neste ano, o tema escolhido para guiar a programação, que conta com conferências, mesas-redondas e minicursos, é “Sustentabilidade, Tecnologias e Integração Social”. O Ibict apresenta em seu estande os projetos alinhados ao tema: Avaliação do Ciclo de Vida e Energia Heliotérmica na área de sustentabilidade; Canal Ciência e Oasisbr representando a parte de divulgação científica. 

Durante a cerimônia de abertura, realizada no dia 3, às 18h, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, elogiou os esforços da organização e ressaltou a importância de apoiar o progresso da ciência. "Nessa 68º reunião da SBPC, vemos um dos principais pilares da Ciência, Tecnologia e Inovação em nosso país. As bandeiras colocadas pela SBPC ao longo do tempo contam com todo o nosso apoio", disse Kassab. 

A diretora do Ibict, Cecília Leite, que presenciou a cerimônia de abertura do evento, também participou dos momentos iniciais da ExpoT&C durante a visita do ministro aos estandes. Segundo ela, "a SBPC é uma vitrine para tudo o que se refere à ciência, tecnologia e inovação. É um momento de troca de informações e conhecimento, uma possibilidade de conhecermos o que está sendo feito no âmbito do Ministério."

Francisco Eliezer Pereira da Rocha
ACV/Ibict

Créditos da imagem: Francisco Rocha

Data da Notícia: 04/07/2016 12:25