Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

Município de Sidrolândia quer replicar o Corredor Digital Rural do Ibict

Município de Sidrolândia quer replicar o Corredor Digital Rural do Ibict

Reunião com representantes de Sidrolândia

 

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) recebeu a visita de quatro vereadores de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul. Eles vieram conhecer as ações e os projetos do Instituto, especialmente, o Corredor Digital Rural, o qual poderá ser replicado no estado mato-grossense.

Segundo a diretora do Ibict, Cecília Leite, que os recebeu na tarde desta quinta-feira (28/04), a vinda dos vereadores se deveu ao importante trabalho realizado pelo Ibict na área de Inclusão Social. “O município de Sidrolândia quer replicar o nosso trabalho do Corredor Digital Rural e nós queremos contribuir com o crescimento do município, seja para a autonomia das crianças através da escola, ou para a melhor gestão do próprio serviço público”, salientou.

A vereadora Vilma Felini disse que o motivo da visita foi a busca de novas informações, como modo de melhorar a qualidade de vida das pessoas do município. “Nós vemos Sidrolândia com uma necessidade de informação e de inclusão de pessoas, principalmente das pessoas do campo dos nossos municípios. O projeto Corredor Digital é um projeto ideal para a nossa comunidade e aldeias, tanto para o desenvolvimento, como para a fixação do homem no campo, principalmente o jovem”, enfatizou.

Participaram da reunião o coordenador geral de Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Produtos do Ibict, Arthur Costa, a coordenadora de Redes e Serviços de Informação de Novos Produtos, Hélia Chaves, Juliana Telles e Márcio Canedo do Corredor Digital Rural do Instituto, Orlando Leite Filho, representante da Secretaria de Educação do GDF, e os vereadores Ilson Peres de Souza, Sérgio Bolzan, e Waldemar Acosta de Sidrolândia.

 

Daniela Cunha

Créditos da imagem: Daniela Cunha

Data da Notícia: 29/04/2016 12:20