Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Ibict e Secretaria Nacional de Juventude desenvolvem estudos sobre sistemas de informação integrados

Ibict e Secretaria Nacional de Juventude desenvolvem estudos sobre sistemas de informação integrados

Bibliotecárias que trabalham no projeto Ibict/SNJ

 

A parceria entre o IBICT e a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) já começa a ter suas primeiras entregas. Firmada no final de 2015, a parceria tem por objetivo desenvolver estudos sobre sistema de informação integrados.

O primeiro e novo serviço a estar disponível para o público é a disponibilização online do catálogo do acervo do Centro de Documentação e Pesquisa de Políticas Públicas em Juventude (CDocPPJ). Foi implantada com êxito a ferramenta Koha (http://koha-opac.snj.ibict.br/cgi-bin/koha/opac-main.pl) e catalogado todo o acervo disponível. O centro ainda oferta serviços a estudiosos, gestores e pesquisadores, além de manter a memória técnica, por meio de um repositório digital.

O Koha é Sistema Integrado de Gerenciamento de Biblioteca (SIGB) totalmente livre e teve sua implementação total feita em cerca de três meses pela equipe do IBICT, composta pelas Bibliotecárias Ingrid Schiessl, Jaqueline Rodrigues e Priscila Rodrigues, pelo especialista em Informática Diego José Macedo, todos da Coordenadoria de Articulação, Geração e Aplicação de Tecnologia (COAT).

Com isso, o IBICT não apenas apresenta um dos resultados desse projeto, atuando em bibliotecas com implementação de SIGB, numa retomada a ações paradas desde a época do MicroISI, na qual o IBICT era distribuidor.


Milton Shintaku

Coordenador da COAT

Carla de Paiva Bezerra

Secretaria Nacional de Juventude (SNJ)

Ministério das Mulheres, Igualdade Racial, Juventude e Direitos Humanos (MMIRJDH)

Fonte: Coordenação de Articulação, Geração e Aplicação de Tecnologia (COAT)

Créditos da imagem: Coordenação de Articulação, Geração e Aplicação de Tecnologia (COAT)

Data da Notícia: 09/05/2016 15:20