Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

Reunião preparatória do 41º Encontro de Diretores da ISSN reúne representantes de países da América Latina

Reunião preparatória do 41º Encontro de Diretores da ISSN reúne representantes de países da América Latina

Representantes de países da América Latina participam de reunião sobre o 41º Encontro de Diretores da ISSN

 

Representantes do corpo diplomático de países latino-americanos estiveram, nesta quarta-feira (31), na sede do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), para participar da segunda reunião preparatória do 41º Encontro de Diretores da Rede International Standard Serial Number – ISSN.

A reunião preparatória do evento, que acontece de 7 a 11 de novembro de 2016, em Brasília, tratou de acelerar a confirmação da participação dos países latino-americanos que ainda não asseguraram a presença no evento.

Cecília Leite, diretora do Ibict, iniciou a reunião falando da importância do evento que será realizado pela primeira vez no Brasil. “Cerca de 89 países que são membros da Rede ISSN participam dos encontros, mas é preciso haver maior representatividade dos países latino-americanos nas reuniões internacionais da Rede ISSN. O Brasil é um dos país latinos que mais participa do Encontro de Diretores do ISSN. Existe a necessidade de maior participação dos outros países da região”.

Segundo a diretora do Centro Internacional do ISSN, Gaëlle Béquet, que participou das discussões por videoconferência diretamente de Paris, o encontro dos representantes dos centros do ISSN é muito importante para a consolidação das ações e das atividades da Rede para os próximos anos.

A coordenadora-geral de Pesquisa e Manutenção de Produtos Consolidados do Ibict, Lillian Alvares, explicou que a América Latina não está sendo efetivamente representada nas reuniões internacionais da Rede ISSN. “Este encontro com as embaixadas dos países latino-americanos tem por objetivo sensibilizá-los para a importância da reunião de novembro. A ideia é que eles sirvam de importante apoio na facilitação da vinda de representantes do ISSN da América Latina”, afirmou.

Representantes do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, das embaixadas da Costa Rica, El Savador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, República Dominicana, e das coordenações do Ibict estiveram presentes na reunião.

 

Victor Almeida

Núcleo de Comunicação Social do Ibict

Créditos da imagem: Victor Almeida

Data da Notícia: 01/09/2016 09:00