Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Encerram dia 10 de outubro as inscrições para o prêmio da Rede APL Mineral

 

O prazo para os interessados em participar do Prêmio Melhores Práticas em APL de Base Mineral 2016 termina no dia 10 de outubro. A ação é promovida pela Rede APL Mineral – rede de informação responsável pela divulgação e disseminação da informação e das melhores práticas na cadeia produtiva do setor mineral.

Podem participar atores da mineração de pequeno e médio porte, organizados sob a forma de APLs, que tiveram êxito na realização de métodos e técnicas que envolvam procedimentos gerenciais e tecnológicos. Os resultados das técnicas devem apresentar ganhos ambientais, financeiros e de mercado ou contribuições para sustentabilidade de seus negócios.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do preenchimento da ficha disponível no site www.redeaplmineral.org.br. Os vencedores receberão um troféu de acordo com a classificação (ouro, prata ou bronze), além de um certificado e um tablet, que serão entregues na cerimônia de premiação, que fará parte da programação do XIII Seminário Nacional dos APL de Base Mineral e X Encontro da RedeAPLmineral. Os eventos acontecerão nos dias 25 e 26 de outubro, em Santa Gertrudes, São Paulo.

Fazem parte da rede o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o Ministério de Minas e Energia (MME), o Centro de Tecnologia Mineral (CETEM) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Sobre os APLs de base mineral

Arranjos Produtivos Locais (APLs) são conjuntos significativos de agentes econômicos, políticos e sociais, localizados em um mesmo território, desenvolvendo atividades econômicas correlatas e que apresentam vínculos expressivos de produção, interação, cooperação e aprendizagem. Os APLs de base mineral são grupos de empreendimentos e de indivíduos atuando em torno de uma cadeia produtiva que tenha como base a atividade extrativa e de transformação mineral.

Victor Almeida

Núcleo de Comunicação Social do Ibict

Data da Notícia: 20/09/2016 14:25