Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Diretora do Ibict recebe representante da SBPC e reafirma compromisso com a organização

Diretora do Ibict recebe representante da SBPC e reafirma compromisso com a organização

Representantes do Ibict e da SBPC discutem parcerias na área de divulgação científica

 

A diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Cecília Leite, recebeu nesta quarta-feira (17), na sede do instituto, a secretária regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) do Distrito Federal, Lígia Pavan Baptista, para discutir possibilidades de parcerias entre as duas instituições.

O encontro serviu para acertar futuras ações da SBPC em parceria com o Ibict. “Na reunião foram detectadas possibilidades de parcerias que serão desenvolvidas nos próximos encontros. Divulgação científica, popularização da ciência, ações em escolas e centros de pesquisa, produção e divulgação de publicações foram alguns dos temas discutidos”, falou Lígia Pavan.

Segundo a diretora do Ibict, um dos assuntos tratados foi a 68ª Reunião Anual da SBPC, que será realizada em julho de 2017 em Belo Horizonte. “A Reunião Anual da SBPC é um dos maiores eventos científicos da América Latina. O Ibict colocou o seu trabalho e a sua competência à disposição para apoiar a organização no que for necessário”, afirmou Cecília Leite.

A Reunião Anual da SBPC constitui-se de um importante fórum para a difusão dos avanços da ciência nas diversas áreas do conhecimento e de debates de políticas públicas para a ciência e tecnologia. Anualmente, o evento conta com a participação de cientistas, professores e estudantes, além de gestores de pesquisa e desenvolvimento de empresas e profissionais de órgãos governamentais de apoio à pesquisa científica e tecnológica.

Estiveram presentes na reunião os coordenadores do Ibict, Arthur Fernando Costa, Lillian Álvares e Leonardo Lazarte.

 

Victor Almeida

Núcleo de Comunicação Social do Ibict

Créditos da imagem: Victor Almeida

Data da Notícia: 18/08/2016 11:25