Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Apresentação de produtos e serviços reúne técnicos do Ibict e da Fundep

Apresentação de produtos e serviços reúne técnicos do Ibict e da Fundep

Reunião Ibict/Fundep

 

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) recebeu, na última sexta-feira (26), equipe de gerência e análise de negócios e parcerias da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep). O encontro reuniu também a diretora, Cecília Leite, e membros das coordenações do Instituto. O objetivo da reunião foi apresentar as atividades e serviços do Ibict e da Fundep aos presentes.

Cecília Leite explicou que a Fundep é uma grande parceira que auxilia o Ibict  na gestão de alguns projetos que chegam ao Instituto. “Eu acho muito oportuna essa reunião para que possamos conhecer melhor as atividades desta fundação e para que eles também possam conhecer os nossos produtos e serviços”. Cecília complementou ainda que, apesar do momento político, o Ibict tem se destacado “transformando a crise em oportunidade pelo trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido pela instituição”.

A analista de negócios e parcerias, Mariana Andrade Borges, acompanhada do gerente Christian Repetto e do analista Thiago Mariano, exibiu as atividades e projetos geridos pela Fundep. “O nosso trabalho é apresentar soluções para os nossos parceiros, realizando a gestão administrativa e financeira de projetos com ferramentas de busca de competências e sistemas como o Financiar, que busca recursos para projetos da Fundação”.

Entre os serviços apresentados pelos representantes do Ibict, foram destaques a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD); Oasis BR; Avaliação do Ciclo de Vida (ACV); Canal Ciência; Corredor Digital; Sistema Brasileiro de Respostas Técnicas (SBRT); Mapa da Inclusão Digital (MID); Rede APL Mineral; além do trabalho de educação e pesquisa desenvolvido pela Coordenação de Ensino e Pesquisa (COEP/RJ) e o potencial do Ibict em levar a inovação para micro e pequenos negócios.

 

Cláudia Mohn
Núcleo de Comunicação Social do Ibict

Créditos da imagem: Victor Almeida

Data da Notícia: 29/08/2016 11:00