Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

Acordo de Cooperação entre o IBICT e São Gabriel do Oeste será firmado no próximo ano

Acordo de Cooperação entre o IBICT e São Gabriel do Oeste será firmado no próximo ano

Reunião com o prefeito eleito de São Gabriel do Oeste

 

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) recebeu, nesta terça-feira (18), a visita do prefeito eleito em 2016, do município de São Gabriel do Oeste, Mato Grosso do Sul, Jefferson Tomazoni. Ele foi recebido pela diretora do instituto, Cecília Leite.

A visita faz parte do acordo de cooperação técnica entre o IBICT, unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com o município de São Gabriel do Oeste, que será assinado após a posse do novo prefeito eleito, em janeiro do próximo ano.

Segundo Cecília Leite, o processo de cooperação técnica, no qual o IBICT irá prestar consultoria referente às questões de Ciência e Tecnologia ao município de São Gabriel do Oeste, já está adiantado.

“O início das conversas de entendimento referentes ao acordo de cooperação que será firmado já tem mais de um ano. São Gabriel do Oeste é um município extremamente interessante e muito organizado. Em janeiro do próximo ano, irá assumir o novo prefeito que quer consolidar a parceria entre o IBICT e o município. Sendo assim, vamos assinar o acordo após a sua posse. Existem várias possibilidades de cooperação que vamos discutir com o município e ver onde podemos contribuir. Há várias áreas de atuação com as quais os projetos e programas do instituto, como o Corredor Digital do Campo e o Canal Ciência, se encaixam e podem ser customizados para o município. Então, estamos aguardando a assinatura do convênio para identificarmos as futuras parcerias”, salientou.

Jefferson Tomazoni disse que é de fundamental importância a parceria de São Gabriel do Oeste com o IBICT para o desenvolvimento do município, além das ferramentas tecnológicas e de tudo que o ministério tem a oferecer à população mato-grossense. “Só temos a ganhar com os projetos e com o termo de cooperação que será firmado a partir do próximo ano”, ressaltou o prefeito eleito.

Daniela Cunha

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Data da Notícia: 19/10/2016 11:45