Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

II Seminário Hispano-Brasileiro é realizado em Brasília

 

Promover o intercâmbio acadêmico, científico e cultural entre professores, servidores e alunos da Universidade Complutense de Madri (UCM), na Espanha, e Universidade de Brasília. Esse é o principal objetivo do II Seminário Hispano-Brasileiro de Investigação em Informação, Documentação e Sociedade. O evento, uma realização da UnB em parceria com a UCM e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), acontece de 9 a 11 de dezembro na Faculdade de Ciência da Informação da UnB.

Para o coordenador de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação do IBICT, Ricardo Crisafulli Rodrigues, que participa da organização do evento, o seminário reúne o esforço conjunto de professores, alunos e servidores destas instituições. “Este evento permite a viabilidade e a integração das ações da área de ensino entre Brasil e Espanha, promovendo a compreensão mútua, o desenvolvimento de projetos, a melhoria da qualidade de ensino”, definiu Ricardo.

Participaram da abertura oficial do Seminário a diretora do IBICT, Cecília Leite, o diretor da Biblioteca Central da UnB, Emir Suaiden, a diretora da Faculdade de Ciência da Informação (FCI), Elmira Luzia Simeão, o professor da FCI, Antônio Miranda, e as professoras da UCM Aurora Cuevas Cerveró e Maria Teresa Fernández Bajón.

Victor Almeida
Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Data da Notícia: 10/12/2013 15:30