Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

Unesco agradece participação do Ibict no Dia Mundial da Ciência pela Paz e Pelo Desenvolvimento

O Oficial de Ciência e Tecnologia da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Ary Mergulhão, manifestou seu “profundo reconhecimento e agradecimento pelo empenho do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCT) na realização das atividades que marcaram as comemorações do Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento em 2008”.

Para Ary Mergulhão, a participação do Ibict foi muito importante para o sucesso do evento. Segundo dados da Unesco, vinte e uma instituições trabalharam no evento, em parceria com a Unesco, desde o planejamento até o desenvolvimento das atividades ligadas à educação e ao conhecimento científico e tecnológico. A celebração da data contou com a presença de mais de mil alunos de escolas públicas e particulares.

O Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento celebrou, neste ano, o Ano Internacional do Planeta Terra, estabelecido pelas Nações Unidas. O Ibict participou do evento, no Senac da 703/903 Sul, em Brasília, nos dias 10 e 11 de novembro, com uma dinâmica Infantil da Permacultura, experiência do Instituto de Permacultura: Organização, Ecovilas e Meio Ambiente (Ipoema) e com um CD ROM sobre as paisagens do planeta, com o objetivo de apresentar as paisagens dos principais biomas terrestres em linguagem direcionada para o público infantil.

O CD-ROM Paisagens do Planeta foi elaborado pelo Ibict e pelo Laboratório de Climatologia Geográfica da Universidade de Brasília (UnB). Ele é distribuído gratuitamente para as escolas do Distrito Federal e para algumas de outros estados. O CD-ROM Paisagens do Planeta é indicado para crianças a partir dos sete anos e também para adolescentes e adultos.

Assessoria de Comunicação Social do Ibict

12/12/2008

Data da Notícia: 12/12/2008 15:47