Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

Unesco e IBICT contratam jornalista para o Portal da RTS

Nesta sexta-feira (21), encerra-se o prazo para recebimento de currículos

Hoje, 21 de dezembro, termina o prazo para o recebimento de currículos de jornalistas que pleiteiam vaga no Portal da Rede de Tecnologia Social (RTS). O processo de seleção foi aberto pela Unesco e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

Os requisitos de qualificação exigidos são experiência mínima de 36 meses em redações de jornal, assessorias de comunicação e na área de Tecnologias Sociais e/ou desenvolvimento local, criatividade e facilidade de diálogo com diferentes atores, domínio dos principais recursos de informática, tais como, word, excel, power point e internet, residência em Brasília, disponibilidade para viagens e fluência em inglês e espanhol.

O profissional deverá estar qualificado para identificar eventos e fatos relacionados aos temas tratados pela Rede de Tecnologia Social, fazer produção de matérias jornalísticas e entrevistas, estudos para identificação de artigos de autores reconhecidos pela RTS, fazer revisão e adequação da linguagem dos textos a serem publicados, efetuar análise dos conteúdos de outras seções do Portal, levantar temas que a Rede deverá considerar para as pautas e monitorar notícias sobre Tecnologias Sociais veiculadas na mídia impressa, televisiva e eletrônica.

A Rede de Tecnologia Social reúne, organiza, articula e integra um conjunto de instituições com o propósito de contribuir para a promoção do desenvolvimento sustentável mediante a difusão e a reaplicação em escala de Tecnologias Sociais.

Para conhecer o trabalho desenvolvido pela RTS, acesse o portal RTS

Clique aqui e conheça o edital publicado no Diário Oficial da União.

Data da Notícia: 21/12/2007 11:01