Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

Ibict homenageia o subsecretário de Coordenação das Unidades de Pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) homenageou, no dia 11 de dezembro, durante café da manhã, o Subsecretário de Coordenação das Unidades de Pesquisa (Scup) do Ministério da Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Schettino. O anfitrião e diretor do Ibict, Emir Suaiden, iniciou seu discurso agradecendo a colaboração do subsecretário nas ações realizadas pelo Instituto durante o ano de 2007.

Emir Suaiden disse aos presentes que todas as políticas implementadas pelo Ibict foram crescentes e vitais para o desenvolvimento da pesquisa de ciência e tecnologia no Brasil e que o apoio recebido por Schettino foi responsável pelo cumprimento das metas estipuladas pelo órgão. “Não é somente o Ibict que está homenageando o subscretário, mas também o Brasil. Esse trabalho realizado durante o ano de 2007 teve reflexo em todas as unidades da Federação e também no exterior”, comentou o diretor do Ibict.

Schettino agradeceu emocionado a homenagem recebida e enfatizou a importância do resgate social: “Quero que esse país tenha a dignidade que ele merece. Todos os trabalhos de ciência e tecnologia realizados pelo MCT e por suas unidades de pesquisa abrem um canal para que as pessoas menos favorecidas possam ser resgatadas de alguma maneira”

O Ibict apresentou dados das ações realizadas, em nível nacional, durante o ano de 2007. São atividades relacionadas ao Inventário de Ciclo de Vida para a Competitividade Ambiental da Indústria Brasileira, ao Programa de Inclusão Social do Ibict – que compreende o Mapa da Inclusão Digital e a Plataforma de Aprendizagem Informacional –, à Política de Acesso Livre ao Conhecimento Científico, ao Sistema de Informação em Tecnologia Industrial Básica, ao Programa de Comutação Bibliográfica, ao Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas e ao Programa Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho.

Cláudia Mohn
Assessoria de Comunicação Social do Ibict

Data da Notícia: 18/12/2007 11:07