Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

VI CINforme - Clube de ideias para compartilhar saberes e boas práticas

 

No dia 20 de fevereiro, às 14 horas, a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) recebe o coordenador da Rede Cariniana, Miguel Ángel Arellano, que irá palestrar sobre “Auditoria e Certificação de Repositórios Digitais” durante o VI CINforme. O evento acontecerá na sede da CNEN, no Rio de Janeiro.

Sobre a CNEN

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), criada em 1956 e estruturada pela Lei 4.118, de 27 de agosto de 1962, para desenvolver a política nacional de energia nuclear. Órgão superior de planejamento, orientação, supervisão e fiscalização, a CNEN estabelece normas e regulamentos em radioproteção e é responsável por regular, licenciar e fiscalizar a produção e o uso da energia nuclear no Brasil.

A CNEN investe também em pesquisa e desenvolvimento, buscando um uso cada vez mais amplo e seguro das técnicas do setor nuclear, e seu foco é garantir os benefícios da energia nuclear a um número cada vez maior de brasileiros, sempre com segurança na operação dos materiais e equipamentos radioativos.

DATA E HORÁRIO: dia 20 de fevereiro, 14 horas

LOCAL: Auditório CNEN, na Rua General Severiano, 90. Botafogo, Rio de Janeiro

INSCRIÇÕES: http://www.cnen.gov.br/centro-de-informacoes-nucleares/cinforme

Data do evento: 20/02/2017 de 14:00 até 16:00