Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

IBICT aborda coaching ontológico em palestra para colaboradores

 IBICT aborda coaching ontológico em palestra para colaboradores

Professor Gentil Lucena durante palestra no IBICT

 

Na última sexta-feira (1º), aconteceu no auditório do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) a apresentação do Curso de Formação em Coaching Ontológico direcionada aos servidores e colaboradores do instituto. A palestra, produzida pelo Instituto APPANA/SP, abordou as experiências adquiridas pela APPANA, que acumula pesquisas e estudos voltados aos modelos de gestão.

A diretora do Instituto APPANA e palestrante Káritas Ribas – mestre em Biologia-Cultural, filósofa, psicanalista e coach com Formação Ontológica – discursou sobre a Formação de Lideranças Transformadoras, e tratou da experiência em coaching ontológico adquirida e trabalhada em suas consultorias para entidades de todo o Brasil.

Segundo a diretora do IBICT, Cecília Leite, essa ação faz parte do plano traçado há quatro anos, quando foi eleita diretora do instituto, de promover as inter-relações no IBICT. “Estou finalizando este mandato satisfeita com os avanços e melhorias dos nossos produtos e serviços. Avançamos com a captação de projetos e com parcerias que nos deram condições de iniciar e continuar diversos trabalhos. Começamos e temos que prosseguir na qualidade das inter-relações. Progredimos bastante nesses quatro anos de trabalho, mas acho importante que a gente reforce com os colaboradores e parceiros do instituto a relevância que nós damos às pessoas, à qualidade de vida delas e às melhores condições de trabalho”, disse Cecília.

Arthur Costa, coordenador-geral de Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Produtos do IBICT, observou que o instituto vem trabalhando com o coaching do professor Gentil Lucena com intuito de elevar as relações da casa. “Temos uma diretoria que ampliou nossa capacidade de angariar novos parceiros, projetos e serviços, intensificando nossa capacidade produtiva. Hoje, o instituto alcançou um nível de excelência no que diz respeito à direção do IBICT, e para darmos continuidade a esse fato, precisamos de mais harmonia e cooperação entre os nossos colaboradores”.

Para o professor e consultor do IBICT Gentil Lucena, a atual direção do instituto trilha o caminho para excelência na sua gestão, um desafio firmado desde o início do mandato de Cecília Leite. “Trabalho como coaching do instituto e discutimos as ações baseadas num tripé: identidade, gestão de relações e gestão de tarefas. A direção finaliza esse mandato satisfeita com as questões voltadas à governança, produção e relações interna e externa”, afirmou Gentil.

 

Victor Almeida

Núcleo de Comunicação Social do IBICT

Créditos da imagem: Daniela Cunha

Data da Notícia: 04/12/2017 14:50