Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

11/07/2016

 

Finep e CNPq debatem os desafios de financiar e avaliar as pesquisas no Brasil

Wanderley de Souza e Hernan Chaimovich traçaram diagnósticos em mesa-redonda da 68ª Reunião Anual da SBPC. "Como aumentar a vontade da sociedade em continuar investindo em pesquisa?", questionou o presidente do CNPq.
Em encontro com empresários, ministro defende 2% do PIB para ciência e tecnologia
Líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação apresentaram ao presidente em exercício Michel Temer e ao ministro Gilberto Kassab propostas para construção de um ambiente favorável à inovação no país.
Confira as atividades e oportunidades de 9 a 15 de julho na Agenda Científica do MCTIC
ON abre portas para visitação ao maior telescópio refratário do país. Interessados em apresentar trabalhos para Simpósio de Geotecnologias no Pantanal têm até a segunda-feira para submeterem as propostas.
Empresários entregam a Temer propostas para alavancar a inovação
Nos últimos anos, o Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI) evoluiu de uma estrutura simples, baseada em agências de fomento, para um modelo complexo e com capilaridade, que compreende ministérios, secretarias, organizações de classe, universidades, institutos de pesquisa, empresas e outras instituições públicas. Apesar dessa expansão, o investimento em pesquisa e desenvolvimento (P&D) proporcional ao PIB, representa 1,24%, tendo avançado apenas 0,2% desde 2000.