Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

22/10/2015

 

SNCT 2015 - Unesco ressalta mobilização no Brasil pelo Ano Internacional da luz
A mobilização no Brasil em torno do tema é destaque no site oficial da iniciativa mundial, que tem por objetivo mostrar a importância da luz na vida dos cidadãos e no desenvolvimento da sociedade.
Ministro abre diálogo com Alagoas, Distrito Federal e Rio de Janeiro
Celso Pansera recebeu deputados federais das três unidades federativas: Rôney Nemer, Marx Beltrão e Washington Reis. Educação profissional foi um dos eixos das reuniões.
SNCT 2015 - Tecnologia tem que incluir as pessoas, afirma Eron Bezerra
Seis telecentros brasileiros foram agraciados pela Associação Telecentro de Informação e Negócios (ATN).
Livro Vermelho das Crianças será lançado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nesta quinta-feira
Publicação do Canal Ciência, ligado ao Ibict, traz ilustrações de 76 crianças das mais diversas partes do Brasil, com temática ligada ao equilíbrio entre a fauna e o meio ambiente.
Visita oficial da presidenta à Finlândia pode trazer benefícios para a CT&I brasileira e finlandesa
Titular do MCTI, Celso Pansera, acompanhou a comitiva oficial que foi ao país da Escandinávia. Parcerias no setor envolvem áreas consideradas estratégicas.
SNCT 2015 - Alunos do DF aprendem sobre programação de computadores
Objetivo do Hora do Código e Programâe é mostrar que é possível aprender a programar.
CCT do Senado aprova projeto que atualiza normas de CT&I
Após mais de 3 meses parado no Senado Federal, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) n° 77 finalmente foi analisado e aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa. A proposta que trata sobre estímulos ao desenvolvimento científico, à pesquisa, à capacitação científica e tecnológica e à inovação, nos termos da Emenda Constitucional nº 85, foi votada em um ambiente de rara paz política entre partidos da base aliada e da oposição. Não houve sequer confrontamentos, apenas elogios aos envolvidos na proposição do texto, o autor da proposta, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), o relator na Câmara, Sibá Machado (PT-AC), e o relator no Senado, Jorge Viana (PT-AC).