Banner ACVCarinianaOasisbrManifesto

Sala de Imprensa

20/10/2015

 

Área de CT&I integra plano de ação de Brasil e Suécia
Ciência, tecnologia e inovação compõem novo documento da parceria estratégica bilateral, anunciado pela presidenta Dilma. O ministro Pansera participou da comitiva presidencial em Estocolmo.
SNCT 2015 - Oficina de Inovação estimula estudantes a desenvolverem soluções tecnológicas para saúde
Aproximadamente 40 alunos participaram da ação, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, na capital federal.
SNCT 2015 - Canal Ciência apresenta exposição fotográfica, câmera escura e oficina de imagem
Por meio do seu portal de divulgação, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) programou uma série de atrações para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Brasília.
Parques tecnológicos tendem a evoluir para Áreas de Inovação
A constante aceleração do desenvolvimento global cria inúmeras possibilidades de interação empresarial, social e interpessoal. Na avaliação do diretor geral da Associação Internacional de Parques Tecnológicos e Áreas de Inovação (Iasp), Luis Sanz, o segmento global de ciência, tecnologia e inovação (CT&I) passa por um momento de rever os conceitos dos parques tecnológicos.
Curso online terá como foco desenvolvimento sustentável das cidades
Atualmente mais de 80% da população na América Latina e no Caribe vive em zonas urbanas, com estimativas de que essa proporção alcance 90% até 2050. Para responder de modo planejado às futuras demandas de empregos, serviços urbanos, escolas, transporte, moradia e segurança, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) oferece o curso online Liderando o Desenvolvimento Sustentável das Cidades. A capacitação é gratuita e as inscrições começam no dia 3 de novembro.
Aproximação estratégica do Brasil com a Suécia beneficiará CT&I
A visita da presidente Dilma Rousseff para Estocolmo, na Suécia, junto com sua comitiva de ministros, teve como objetivo renovar as parcerias estratégicas entre o Brasil e o país nórdico. Além da meta de resgatar a confiança de empresários suecos e brasileiros no País como uma opção segura e atraente para investimentos, o governo brasileiro abriu caminho para discussão de novos acordos bilaterais na área comercial, tecnológica, científica e educacional entre as duas nações.
Frente parlamentar pretende fortalecer políticas sobre energias renováveis
A Câmara dos Deputados lançou recentemente a Frente Parlamentar Mista de Energia Renovável, composta por 220 deputados federais, 13 senadores e representantes de entidades do setor elétrico e industrial. O colegiado vai trabalhar para que o governo adote um programa mais agressivo de pesquisa e inovação tecnológica, com desoneração de tributos das cadeias produtivas, para melhorar os sistemas de transmissão e escalonar os leilões de energia, estabilizando o mercado de fornecedores de insumos.