Banner ACVCarinianaOasisbr

Sala de Imprensa

12/11/2015

Ibict realiza encontro sobre perspectivas filosóficas em informação
O evento, com quatro mesas temáticas, começa nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. É organizado pelo Grupo de Pesquisa Perfil-i.
http://www.mcti.gov.br/noticia/-/asset_publisher/epbV0pr6eIS0/content/ibict-realiza-encontro-sobre-perspectivas-filosoficas-em-informacao

Ministro discute rumos de cooperação bilateral com embaixador holandês
Celso Pansera recebeu diplomatas dos Países Baixos. Representantes das duas nações se encontram na 2ª Reunião da Comissão Mista de Ciência, Tecnologia e Inovação, marcada para a semana que vem, em Brasília.
http://www.mcti.gov.br/noticia/-/asset_publisher/epbV0pr6eIS0/content/ministro-discute-rumos-de-cooperacao-bilateral-com-embaixador-holandes

Agenda de crescimento do Brasil exige mudanças tributárias, institucionais e desburocratização
Segundo o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, é preciso criar uma agenda de enfrentamento das dificuldades de governabilidade que atenda as demandas de modernização econômica, política, institucional e normativa.
http://www.agenciacti.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8218:agenda-de-crescimento-do-brasil-exige-mudancas-tributarias-institucionais-e-desburocratizacao&catid=3:newsflash

Plataformas adaptativas não vão revolucionar a educação, diz professor de Stanford
Para o professor Paulo Blikstein, da escola de educação da Universidade Stanford, na Califórnia, e diretor do Stanford Lemann Center, o papel da tecnologia na educação é auxiliar o professor na sala de aula – e jamais substituí-lo.
http://www.jornaldaciencia.org.br/edicoes/?url=http://jcnoticias.jornaldaciencia.org.br

Cinco comissões aprovam emendas ao PPA 2016-2019
Qualificação de mulheres para empreendimentos solidários, reforço à inovação tecnológica, apoio a arranjos produtivos locais, ampliação da Ferrovia Transcontinental e melhorias dos serviços de saneamento básico estão entre as preocupações contidas nas emendas de cinco comissões permanentes do Senado ao projeto de Plano Plurianual 2016–2019 (Projeto de Lei do Congresso Nacional 6/2015) aprovadas nesta quarta-feira (11).
http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2015/11/11/cinco-comissoes-aprovam-emendas-ao-ppa-2016-2019

Tecnologia da informação é a chave para alcançar as metas da ONU
No Internet Governance Forum 2015, em João Pessoa, na Paraíba, Sergio Quiroga, presidente da Ericsson na América Latina e Caribe, acaba de apresentar as principais descobertas de uma nova pesquisa, “As TICs e as Metas do Desenvolvimento Sustentável”
http://www.investimentosenoticias.com.br/noticias/tecnologia/tecnologia-da-informacao-e-a-chave-para-alcancar-as-metas-da-onu